Na Cozinha: Docinhos de Coco

Fonte: Terra

Por mais incrível que pareça pra mim, decidi postar uma receita pra vocês. Incrível porque sei fazer pouquíssimas coisas na cozinha e, dessas coisas, a maioria são doces; ou seja, comida mesmo não é o meu forte.

Apesar disso, venho me interessando por cozinhar desde que fui morar sozinha no ano passado e me comprometi, em 2012, a ampliar meu livro de receitas. Mas como é sempre bom começar com calma, vou mostrar uma receita muito simples, que faço há tempos e nunca errei (o que quer dizer que dificilmente vocês errarão!).

Para fazer, precisamos de: * Uma lata ou uma caixinha de leite condensado;
                                         * Uma gema;
                                         * Um pacote de coco ralado de 100g;
                                         * Um pacote de massa para pastel pequena (aquelas que cabem em forminhas de empada).
E só, gente!

O modo de fazer também é uma delícia de tão fácil. Misture o leite condensado, a gema e o coco ralado em uma bacia e mexa tudo. Unte forminhas de empada e coloque a massa para pastel; após, coloque o recheio.
Leve ao forno em uma temperatura de aproximadamente 210º por 30 minutos. E está pronto!

O rendimento depende de quanto recheio você coloca em cada forminha. Eu costumo encher bastante, até a borda mesmo, e dá por volta de 12 forminhas. Ah, e como não tenho 12 forminhas, faço duas fornadas.

Fica muito bom, gente. Eu prefiro ainda quente mas frio é bom também. É um doce não muito doce e viciante. Se vocês fizerem, comentem se gostaram ou não e as cozinheiras de mão cheia podem me mandar receitas que prometo me arriscar a fazer hihi, comentem ou mandem e-mail para coisaetal.fer@gmail.com.
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário