Querência!


Há algumas semanas atrás, parei para pensar um pouco no meu guarda-roupa. E só fiz isso porque fui buscar na casa dos meus pais as roupas de inverno e o resultado é um armário muito lotado.

Pensando, então, sobre o que mais uso no meu dia a dia, cheguei a conclusão óbvia de que uso muita calça. Por diversos motivos: é prático, é quente (para o inverno loooongo do sul!) e é o que a faculdade permite. E cheguei a outra  conclusão mais óbvia ainda: por usar muita calça, acabo sempre usando calças jeans. Por diversos motivos também: são práticas, combinam com tudo e não sujam tão facilmente.

E, assim, resolvi mudar. Não pretendo tirar a calça jeans de minha vida porque acho que ela é uma vantagem da qual devemos usufruir mas pretendo, sim, variar a calça de todo dia. Seja por uma lavagem diferente, seja por uma modelagem diferente, seja por um tecido diferente.

Chego, portanto, as "querências" (ou desejos ou wishlist ou o que vocês quiserem! Mas querência é uma coisa tão gaúcha e é uma palavra tão bonita!) do momento.

Começando pela mais comum:
Calça flare (ou a antiga boca-de-sino).




Vi tanta foto legal com tantas calças em tecidos diferentes mas a que eu quero mesmo é uma calça flare jeans. Estou atrás e espero que venha logo. Isso porque tenho várias calças jeans mas todas com corte reto ou skinny e vou ficar muito animada em variar!

O segundo desejo é uma modinha mas estou querendo demais:
Calça na cor burgundy (ou vinho ou bordô).




Modinha porque essa cor, junto com o verde mint, é a cor da estação; e todo mundo está atrás da sua ou já comprou uma pra chamar de sua. Mesmo assim, estou querendo. E QUASE achei...
Estava eu passeando pelos free shops de Rio Branco, no Uruguai, olhando sem interesse as araras da Tommy Hilfiger até que me deparo com uma queima de estoque e, na queima de estoque, uma calça burgundy com detalhes em couro com 50% off. Estava bom demais pra ser verdade, né? E estava mesmo. Não tinha meu tamanho... até tentei provar um número menor mas não rolou mesmo. Sigo a busca!

Por fim, o terceiro, último e mais arriscado desejo:
Calça pantalona - de preferência, em linho.




Arriscado porque não sei se fico bem nessa modelagem, porque linho amassa só de olhar e porque eu gosto muito desse tipo de calça e há o perigo de comprar no impulso. Mas, de verdade, quando eu encontrar a minha pantalona em linho será a grande paixão do meu guarda-roupa.

Quais são as "querências" de vocês? Me contem nos comentários ou por e-mail coisaetal.fer@gmail.com. Se eu me identificar com a sua "querência" até faço post sobre ela.
Beijos.

Obs.: Fotos tiradas todas do Tumblr e do Pinterest, ok? Qualquer reclamação, só avisar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário