Garantindo alguns sustos


Fui assistir ao filme Atividade Paranormal 4 no cinema dias atrás. E venho aqui contar pra vocês a minha opinião de acompanhante da saga.


Antes de falar sobre o filme em questão, quero falar sobre os outros três da franquia. Todo mundo sabe o sucesso estrondoso que a primeira sequência teve e acredito que a maioria que aprecia o gênero terror/suspense tenha assistido. O que eu tenho a dizer sobre ele é que gostei, sim; me assustei várias vezes (mas eu me assusto fácil) e achei a história, apesar de monótona, boa e sem grandes erros.


Sou uma enorme apreciadora de filmes de terror e, apesar de morrer de medo, é um dos meus gêneros favoritos. Fiquei muito animada, óbvio, com a sequência de Atividade Paranormal.
Infelizmente para mim e para todos que gostaram do primeiro filme, não gostei do segundo e terceiro filmes. Apesar de eles interligarem a história bem, vejo muitas pontas soltas em ambos. Várias histórias começam para nos dar medo mas elas não possuem uma conclusão; muitas pessoas podem dizer que isso serve para dar o sentido de história real aos filmes, já que se os fatos fossem mesmo reais não teríamos grandes respostas, de qualquer modo, sinto falta de uma explicação.
Eu tolero bem o segundo filme, levei alguns sustos e entrei na história. Mas odeio a terceira parte, a achei desprezível, a história não me prendeu, não me assustei, ao contrário, o tempo todo achei as cenas risíveis.

Exatamente por conta de Atividade Paranormal 3, fiquei tão desanimada com Atividade Paranormal 4. E, segurando mais um pouco a minha opinião, vou falar um pouco sobre os detalhes técnicos do filme antes.
O filme foi lançado em 19 de outubro, tem 1h35min de duração (parece mais!) e continua apostando na fórmula de atores desconhecidos para passar a impressão de que é o seu vizinho que resolveu filmar a vida. 


Sinopse (por Fêh): Após sua mãe ficar doente, o menino Robbie vai passar alguns dias na casa da família vizinha. Alice, a irmã mais velha da família, acha o menino muito estranho e começa a perceber acontecimentos anormais após sua vinda para a casa. Resolve instalar câmeras pela casa para monitorar as atitudes de Robbie com seu irmão adotivo, Wyatt. Robbie arrasta Wyatt para um caminho obscuro e o passado de Wyatt vem à tona para atormentar toda a família.

Conceito: Péssimo | Ruim | Médio | Bom | Ótimo

Opinião da Fêh: Gostei! De verdade, gente, achei o filme muito bom e vi muita evolução do roteiro desse filme em relação aos outros 3 da saga. Os personagens se movimentam mais e, por conta disso, acabamos ficando mais tensos à espera de algum acontecimento, apesar de ainda serem poucos os momentos realmente assustadores do filme. 
Devido às muitas pontas soltas no filme (o que aconteceu com Robbie? E o amigo imaginário? Qual a relação entre Kate e Robbie? Wyatt é amaldiçoado? E a voz que os guia?), persegue a intenção de fazer mais uma continuação mas achei que o filme simplesmente nos jogou os fatos, eles poderiam ter explicado algum dos mistérios nesse filme. 
Porém, há um grande porém no filme! O final é HORRÍVEL! Realmente horrível. Comparável a todo terceiro filme da saga, o fim do quarto filme deixa a sensação de 'não, não pode ser que eles realmente filmaram e lançaram isso!". Muito ruim mesmo. 

Pra quem gosta de terror, eu até indico assistir mas vão sem esperanças porque há a chance de vocês acharem o filme bom. Se forem com esperanças, vão se decepcionar. Façam como eu e ignorem o final.

Alguém já assistiu a algum filme da saga? O que acharam?
Indicam algum filme de terror muito bom? Me contem nos comentários ou pelo e-mail coisaetal.fer@gmail.com.

Fonte: Adoro Cinema
Fotos: Divulgação

2 comentários:

  1. Tenho muito medo de filmes de terror, não assito nenhum!! rs

    Beijos.
    K

    Tá rolando sorteio no meu blog, participa! http://www.modak.com.br/post/35120810759/dica-de-maquiagem-sorteio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karina!
      Se quiser começar nesse mundo do terror, pode começar assistindo a "A Mulher de Preto" com o Dan Radcliffe, é um terror bem levinho e super bem feito.
      Beijos e obrigada pela participação!

      Excluir