Acabei de ler: Liberte meu Coração - Meg Cabot


Mais um livro para resenha aqui no blog! A escolha da vez é Liberte meu Coração publicado pelo segmento Galera da editora Record. O livro é de 2011 e o título original em inglês é Ransom my Heart. Sobre a autora, uma curiosidade: ele foi escrito por Mia Thermopolis com a ajuda de Meg Cabot; ou seja, na verdade, esse livro é a realização do sonho de Mia, de O Diário da Princesa. Achei isso muito legal, afinal, a Meg Cabot fez uma de suas personagens - a mais conhecida - publicar um livro real!

Doggy participando!


Sobre os aspectos físicos do livro: Os livro da Galera costumam ter capas muito bonitas e eu acho a dessa livro muito bonita, apesar de que, depois de lermos o livro, percebemos que a moça da capa nada tem a ver com a personagem principal, Finnula.
As folhas são amarelas, as margens - tanto interna quanto externa - são boas e não há maiores detalhes nas páginas.
São 404 páginas com 30 capítulos. Os capítulos são curtos mas, para quem já leu algum livro da Meg Cabot, sabe que ele flui demais e mesmo que os capítulos fossem maiores, não incomodaria.

A história: O livro tem como personagem principal Finnula Crais, uma moça que vive na Inglaterra de 1291. Ela tem muitas irmãs e apenas um irmão mas acaba sendo o foco de atenção da família por usar calças, por não pensar em casamento e por caçar em propriedades alheias.

Finnula é uma mulher muito decidida mas tem um ponto fraco, sua irmã mais nova Mellana. Por um pedido dela, Finnula aceita cumprir um plano complicado de sequestro de um homem rico para conseguirem refazer o dote de sua irmã que precisa casar.
Para cumprir esse plano, Finnula conhece Hugo Fitzstephen e o sequestra. Durante a primeira metade do livro, essa é a história que nos envolve, ou seja, como Finnula conseguirá sequestrar e manter em cativeiro um lorde que acaba de voltar das Cruzadas.

Na segunda metade do livro, acompanhamos quais são as consequências que esse plano de Finnula e Mellana tomam, tanto para a vida de Finnula como para todo a população de sua aldeia. Muitos segredos acabam vindo à tona e Finnula começa a se defender de acusações e a contar com a ajuda e o apoio da última pessoa que poderia imaginar.


Esse é o primeiro livro que li da Meg Cabot e, confesso que fiquei admirada com a sua habilidade de fazer a história fluir e de nos fazer querer ler cada vez mais. Para mim, a primeira parte do livro acabou ficando um pouco repetitiva e o bom mesmo começou quando todo o plano de Finnula foi descoberto. Nessas 200 últimas páginas, um turbilhão de pensamentos nos tomam e a história se torna impossível de largar.

Um livro muito gostoso que, apesar de longo, dá pra ler rapidinho e ainda se envolver com a história. Mia começa na carreira de escritora com um ótimo livro hihi.

É a vez do Bibi participar!

Trechos:
"Ficava admirado ao pensar que, durante todos aqueles anos, antes de ter partido da Inglaterra, ele cavalgava perto do moinho do pai e não dava a mínima para a possibilidade de, sob aquele telhado de sapê, haver uma distração tão agradável quanto Finnula Crais." - Pág. 79

"Estas foram, muito provavelmente, as últimas palavras que Robert Crais pronunciou. O que ele viu em seguida foi Finnula sendo puxada dos braços dele e uma lâmina de 60 centímetros sendo pressionada no seu pescoço." - Pág. 186

"Hugo parou num sobressalto quando viu os homens na frente do fogo.
- Diabos! - praguejou ele levemente. - Se meus olhos não me enganam...
Ele ficou sem voz quando percebeu o jeito altamente suspeito com que a esposa estava sendo segurada por um daqueles homens." - Pág. 403


O preço do livro gira em torno de R$ 30,00 mas eu ganhei ele em uma promoção no site da antiga revista Smack! (saudades!). Ou seja, tinha ele há bastante tempo mas nunca tinha tido muita vontade de ler; agora que li, gostei demais!

O que acham da Meg Cabot?
Aaah, me adicionem lá no Skoob e vamos conversar mais sobre livros! =DD

Beijos.

8 comentários:

  1. Que legal a jogada que a Meg fez com o nome da autora :D Eu só li um livro dela até hoje que ela assina como Patricia Cabot se não me engano mas não gostei muito. Preciso ler alguma outra coisa dela pra tirar esse livro da cabeça.

    A capa desse é muito bonita mesmo! Não é de hoje que ela me chama atenção!

    Bjs!
    http://newromantic.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Evelyn. Verdade, eu nem tinha me lembrado desse outro codinome da Meg Cabot. Eu não sou uma super fã das histórias dela mas, se não me engano, os livros que ela assina como Patricia são mais adultos. Mas acho que você deve tentar outro livro dela, sim; são tão gostosos de ler!

      Obrigada por comentar e volte sempre!
      Beijo. =DD

      Excluir
  2. Oi Fêh, eu nunca tinha visto esse livro, a história parece bem legal. Amo a série O diário da princesa, e me deu mais vontade de ler o livro, amo a Mia Thermopolis <3
    Acho a Meg Cabot demais! :)
    Vou te adicionar lá no Sbook, abraços xx

    beafreebird.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô morrendo de vontade de comprar a série do Diário da Princesa pra ler. E leia esse, sim, vais gostar!
      Vou te aceitar lá pelo Skoob!
      Obrigada por comentar - de novo! hihi
      Beijos.

      Excluir
  3. Que tudo, sou louca para ler a série Diário da Princesa, agora esse entrou para minha lista, ahaha <3


    Beijinhos, curtindo!
    Lia ♥
    Limão & Alecrim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo adicionar novos livros na lista para ler, né Jamilly? hihi
      Obrigada por comentar e volte sempre!

      Aaah, e obrigada por curtir a página do blog no Face também! =DD

      Excluir
  4. Bem vinda ao fantástico mundo de Meg! <3 hihi
    Minha autora favorita! hihi!
    Mas ainda não li esse livro! E agora, com a sua resenha, fiquei ainda mais curiosa! *.*

    http://tatimunhoz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa! Qual o seu preferido dela, Tati? Pra ser minha próxima leitura megcabotiana haha.

      Obrigada por comentar e volte sempre! =DD

      Excluir